Notícias

15/12

Ventilador x ar-condicionado: Qual é a melhor opção?

As altas temperatura no verão têm castigado muitas regiões e, no Brasil, é notória a maior incidência de calor nos últimos tempos. Diante disso, o uso de ventiladores, que já era bastante tradicional, acabou tornando-se obrigatório e um aumento significativo do uso de ar-condicionado, nas residências, tem aparecido com muito destaque nos últimos anos também.
 
Qual é a melhor opção?
 
Ventiladores
 
Ventilador é mais barato, gasta menos energia elétrica e tem várias opções como os de tetos, que são fixos, ou os comuns e móveis que podem ser colocados em qualquer lugar da casa, como no chão ou cima de móveis, por exemplo.
 
Ar-condicionado
 
O problema do ar-condicionado é o alto consumo de energia elétrica, o preço para aquisição do aparelho e a instalação. Há também o fato dele ressecar o ar, e isto não é bom para pessoas com problemas alérgicos ou com alguma dificuldade respiratória. 
 
Ao usar o ar-condicionado, uma boa dica é usar também um umidificador para tentar manter o ambiente mais úmido e assim não agravar tanto o problema do ar seco dentro do ambiente. Na falta do umidificador, use, pelo menos, uma bacia com água. Fonte: 
 
No vídeo a seguir, do Ciências Médicas Hoje, você confere o ponto de vista de especialistas, com algumas dicas de saúde o os problemas que esses aparelhos podem causar:
 

 IGospel