Notícias

09/03

Convertido, jogador prega para o time antes das partidas.

 
Jô, Ronaldinho e Alex Silva na seleção
 
Representar o seu país em uma competição internacional é o sonho de qualquer jogador de futebol.
 
O zagueiro Alex Silva, que já vestiu a camisa do São Paulo e do Flamengo, alcançou este objetivo aos 23 anos de Idade. Em 2007, ele foi convocado para disputar a Copa América, na Venezuela. 
 
Irmãos Luisão e Alex Silva na seleção brasileiraSilva também entrou para a história junto com Luisão, zagueiro do Benfica, como os primeiros irmãos juntos na seleção brasileira. Eles foram chamados para a o jogo contra o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Hoje, aos 31 anos de idade, ele integra o Rio Claro, time do interior de São Paulo.
 
Depois de viver uma carreira de altos e baixos, o jogador afirma que, após sua conversão, ficou mais centrado. A mudança radical, atribuída a fé cristã, o fez amadurecer em todas as áreas, principalmente na profissional.
 
“Depois de alguns deslizes fora de campo, eu me apeguei à fé. Há um ano e meio, me converti e estou me dedicando, estudando a palavra de Deus”, declarou em uma entrevista concedida a ESPN.
 
O jogador também revelou que, após se aposentar dos gramados, pretende se dedicar mais ao ministério. Ser pastor é um dos seus desejos. Ele ainda citou o exemplo de outros esportistas que seguiram a mesma vocação. "Temos exemplos de jogadores que também são pastores como Ricardo Oliveira. Estou estudando, vai alguns anos ainda. Tem que fazer teologia e muita coisa para aprender. Precisa aprimorar muito na palavra de Deus ainda. Creio que irei me dedicar isso depois da carreira", relatou.
 
Na véspera das partidas, Alex Silva tem o habito de ministrar os seus companheiros de equipe.
"Eu testemunho para outras pessoas sobre a minha vida. É bem interessante, tinha uma vida totalmente diferente fora do campo, regrada de coisas do mundo. Recebi um chamado e aceitei Cristo como único salvador e tudo mudou", disse.
 
"No clube, tenho ministrado a palavra em todas as concentrações um dia antes dos jogos. Fazemos uma espécie de culto, tenho estudado muito isso", acrescentou.
 
Em relação à carreira, Alex Silva afirmou que ainda almeja voltar aos grandes clubes: “Eu estou muito bem, com uma boa sequência de jogos. Agora, é manter uma média boa para jogar o Campeonato Brasileiro”.
 
O contrato do jogador no Rio Claro se estenderá até a final do estadual.
 
 
Redação iGospel

Publicidade

Publicidade