Notícias

Xô preguiça!!!
Para te ajudar a afastar, de uma vez por todas, a preguiça do seu dia a dia e conseguir dedicar um tempo ao seu corpo e espantar pra bem longe a preguiça,se liga nestas dicas e coloque, o mais rápido possível, em prática!
Com uma atividade física, a disposição, o tônus muscular e a energia melhoram, motivados pela ação da endorfina, um neurotransmissor associado à sensação de prazer e bem-estar.
Além disso, uma dieta balanceada, com pratos coloridos e alimentos ricos em potássio, confere todos os nutrientes necessários para os exercícios e ainda evita cãibras.
Os exercícios estimulam a capacidade do corpo de se adaptar frente a uma exigência: ele se esforça e sofre alterações até encontrar um novo equilíbrio. E o grande objetivo da orientação física é fazer com que as pessoas não ultrapassem seus limites. Depois de um certo tempo, o indivíduo sente uma sobrecarga, mas que não atrapalha na hora de dormir, não tira o apetite, não dá ansiedade nem prejudica o rendimento físico e mental. Isso é normal: é o organismo se adaptando.
Um certo grau de desconforto após um exercício intenso é comum. Mas uma dor que dura mais de 24 horas pode ser sinal de que aquele esforço foi exagerado.
Trabalhar sob orientação profissional até que se conheça bem os limites do organismo é fundamental.
Antes de levantar pela manhã, os especialistas recomendaram respirar profundamente, espreguiçar-se e bocejar. Durante a tarde, a siesta pós-almoço pode ajudar a despertar mais. Já na hora de dormir, é indicado ficar em um ambiente silencioso e escuro, para ativar a melatonina.
*Exercite-se – O corpo humano é uma máquina que precisa ser aquecida para ter energia. O exercício funciona, inicialmente, para acordá-lo e tirá-lo do estado de "preguiça". Como outras máquinas (carro, computador, etc), é necessário aquecimento para começar a funcionar.
*Determine um prazo rápido para agir – De 5 a 15 minutos é um tempo adequado, que evita o adiamento constante.
*Visualize os benefícios da ação – Quando temos claro o que vamos ganhar, obtemos força para mandar a preguiça embora.
*Divida a tarefa em partes – Muitas vezes, a preguiça toma conta das pessoas quando a tarefa é grande e difícil. Dividi-la em etapas, com prazos possíveis para cada fase, facilita a execução. Além disso, cada etapa concluída atua como reforço à motivação de seguir em frente.
*Parabenize-se e dê prêmios a você – Estabeleça alguns bônus para si mesmo a cada etapa cumprida no prazo. Essa atitude aumenta a autoestima e mantém o foco na continuidade.
*Faça o que gosta: busque uma atividades que seja prazerosa para você. Desta forma as chances de você se desmotivar serão menores e a preguiça passará longe.
*Defina seus objetivos: quando você tem uma meta bem estabelecida, fica mais fácil encontrar motivação para chegar aonde deseja.
*Se respeite: não adianta exagerar, se você for além dos limites do seu próprio corpo, pode acabar se lesionando.Isto fará com que você tenha de se ausentar dos treinamentos por um período que varia de acordo com o grau da lesão desenvolvida.
*Descansar é necessário: entenda que o repouso é uma parte importante de qualquer rotina de atividades fisícas.Sem ele, seu corpo não consegue recuperar as energias gastas, fazendo com que o cansaço se acumule e abrindo as portas para a preguiça.
*Faça por você: não queira mudar ou atingir um objetivo para provar algo a alguém. Queira ser mais saudável por você mesmo. A luta contra a preguiça é sua. Vai deixar ela ganhar?
*Aproxime-se de quem pratica atividades físicas: estar perto de quem já tem o hábito de se exercitar, te dá motivação para se moviimentar também.
Siga estas dicas e deixe a preguiça bem longe de você e aproveite melhor cada momento da sua vida com mais qualidade
Leia mais em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-aerobico/dicas-para-espantar-a-preguica-e-comecar-o-ano-malhando/3207
Publicidade
