Notícias

04/03

Veja como foi o Simpósio de Louvor no Rio de Janeiro

Com o intuito instruir levitas, ministros, instrumentistas e pessoas que estão interessadas em participar do ministério de louvor, o Renascer Praise têm promovido simpósios em diversas regiões do país.
 
“Cada vez que nós promovemos estes simpósios eu saio de casa, com a certeza de que eu passarei um dia no céu”, explica Bispa Sonia, compositora, ministra de louvor e líder do grupo.
 
No último sábado (28), o evento foi realizado na Renascer Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro (RJ).
 
Depois de louvarem ao som do Renascer Praise, Bispa Sonia trouxe uma palavra restauradora e edificante aos presentes. Confira a seguir o resumo:
 
Texto base: Marcos 9:14 “Quando eles se aproximaram dos discípulos, viram numerosa multidão ao redor e que os escribas discutiam com eles. E logo toda a multidão, ao ver Jesus, tomada de surpresa, correu para ele e o saudava. Então, ele interpelou os escribas: Que é que discutíeis com eles? E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam. Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo. E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando.
 
Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele. E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. Quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].
 
“Aquele homem tinha um desafio. Um desafio de uma vida toda! Eu imagino que ele deveria pensar todos os dias: Será que essa cura é para mim? Será que eu vou carregar essa luta para sempre?”, introduziu.
 
“Enquanto você ficar focado no problema, nada acontece. Ou você tem uma aliança com o problema ou tem uma aliança com Deus! Quem tem aliança com o problema fica cada vez mais doente”, afirmou.
 
Para ver o filho curado, aquele homem precisava:
 
1-Vencer as lógicas humanas
 
“Jesus encontrou aquele homem no meio da discussão. Todo mundo queria buscar uma justificativa para aquela possessão. Ele vivia cercado de deduções, mas ele só encontraria o caminho, a verdade e a vida em Jesus. Para de falar com o problema, fale com Jesus! Jesus está aqui, fale com Ele!”, disse.
 
2-Vencer as frustrações
 
“Os discípulos já haviam orado por ele, e nada! Imagine a situação, mas aquele rapaz levou o problema para quem poderia resolver. Leve o seu problema para Jesus. Não importa se ninguém mais pode, Ele pode! Não se deixe vencer pelo cansaço. Só alcança a promessa quem persevera”, afirmou.
 
“Busque forças na Palavra de Deus! Seja forte. De um coitado, o pai daquele menino passou a ser aquele que recebeu um grande um milagre de Jesus! Ele entrou para história do evangelho”, destacou.
 
“Assim como Deus atendeu o desespero daquele pai, Deus vai realizar um grande milagre na sua vida! O inimigo não vai te jogar no fogo, não vai mais trazer tormento para sua alma. Assim como aquele menino, você vai sair daqui completamente liberto! A glória do Senhor vai te envolver! Você é liberto para viver um novo tempo!”, acrescentou Apóstolo Estevam, que fez questão de comparecer ao evento.
 
Depois da ministração, houve palestras e workshops com os integrantes do Renascer Praise. Acompanhe a reportagem: 
 
 
Sobre o Renascer Praise
 
Criado em 1984, o grupo conta com cantores, instrumentistas, orquestra e coral de apoio. O Renascer Praise possui 18 trabalhos gravados e já se apresentou nas principais casas de eventos e estádios do país, como Credicard Hall, Olympia, Teatro Elis Regina, Ginásio Ibirapuera e Estádio do Pacaembu, além da sede internacional da Renascer em Cristo. O grupo já esteve nos Estados Unidos, Israel e em alguns países da Europa e do continente africano.
 
O Renascer Praise influenciou a música evangélica tradicional brasileira ao agregar diversos ritmos musicais, desde o rock ao axé, e introduzir ministrações, em cada música. Suas canções são interpretadas em diversas igrejas evangélicas, unindo os cristãos que têm o desejo de louvar a Deus.
 
 
Redação iGospel

Publicidade

Eventos

Show Gospel

28 Jun
+ Agenda