Notícias

20/07

Culto Geral do O2 Renascer reúne milhares de jovens

Na noite deste sábado (18), milhares de jovens se reuniram no Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, para serem ministrados pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
 
O agito do Culto Geral do O2 – Ministério de Jovens da Renascer em Cristo – ficou por conta das bandas Ictus, Sonnia e Inesquecível, que relembraram os clássicos do rock gospel nacional, como “Gênesis”, “Invasão” e “Apocalipse Now”.
 
 
Na sequência, eles tocaram louvores do Renascer Praise e de Thalles Roberto. Apóstolo Estevam levantou um grande clamor, levando centenas de jovens a se ajoelharem e chorarem na presença de Deus. Foi uma noite de conserto, reconciliação e de renovo.
 
 
 
“Você vai sair daqui para viver um novo tempo. Você vai sair daqui transformado pelo poder do Senhor!”, afirmou o líder da Igreja Renascer, que, em seguida, contou seu testemunho de conversão.  
 
“Meu pai era um homem muito duro e muito sério. Na minha casa, se eu chegasse com uma blusa emprestada de um amigo, eu tinha que me explicar e, logo em seguida, devolvê-la. Eu nunca o vi bebendo ou fumando, mas ele não era convertido. Um dia, ele decidiu entregar sua vida para Jesus”, lembra ele.
 
“Ele frequentava uma igreja de um bairro muito distante da zona sul de São Paulo. Ele queria que eu sempre o acompanhasse. Como eu não tinha muita alternativa, eu ia. Mas, por muito tempo, eu fiquei do lado de fora. Até que certo dia, quando não tinha ninguém para ficar comigo no lado de fora da igreja, eu decidi, pela primeira vez, ouvir a palavra. O pastor não tinha o português muito bom e, por isso, eu tinha um pouco de resistência, um preconceito bobo”, afirmou. “Mas, ao olhar para dentro daquela igreja, eu vi uma luz tão forte, que eu me ajoelhei em frente àquele altar de madeira e comecei a chorar”, relatou.
 
 
“Eu conheci verdadeiramente Jesus Cristo, não aquele que eu carregava em uma medalha, não aquele das imagens que havia em minha casa, mas o Cristo vivo. Eu vi a luz do Senhor e, naquele dia, eu entreguei minha vida a Ele”, afirmou.
 
“Na igreja, eu conheci a Bispa Sonia. Dentro de nossas convicções, casamos virgens. Na época, estávamos na universidade. Acabei me desenvolvendo muito profissionalmente. Aos 31 anos, eu já ganhava muito bem. Tinha uma diretoria com mais de 1.500 funcionários. Fui chamado para um projeto superior”, conta.
 
“No meio de toda aquela loucura, o Espírito Santo me falou: ‘Sua vida é minha, e você vai abrir mão de tudo!’. Eu estava em ascensão, meus filhos estudavam nas melhores escolas, tinha carros à minha disposição. Era a vida dos ‘sonhos’. Mas eu sabia que, seu eu continuasse ali, eu mataria meu futuro e tudo aquilo que eu poderia viver na presença do Senhor”, declarou.
 
“Sem nenhuma segurança de nada, um dia, eu abri mão de tudo e coloquei minha vida 100% no altar. Muitas pessoas me criticaram. Mas, se eu não tivesse feito isso, talvez você não estaria aqui. Se você não se entregar a Jesus de verdade e gerar frutos na presença d’Ele, muitos jovens serão ceifados no mundo. Muitos morrerão sem ter conhecido o evangelho! Essa responsabilidade é nossa”, afirmou.
 
A ministração
 
Apóstolo Estavam Hernandes ministrou sobre as “atitudes desbravadoras de Daniel”. Ele começou lendo o texto de 1 Timóteo 1: 6 e fez um alerta aos jovens quanto a falta de interesse nas questões espirituais.
 
Ele destacou três fundamentos de areia, ou seja, que facilmente podem sucumbir:
 
1º Evangelho do “oba-oba” (ser plateia somente plateia de show gospel).
 
2º Evangelho da superficialidade (conveniência).
 
3º Evangelho da Aparição (que eu cresça, e Deus diminua).
 
“Daniel era um jovem diferente. Ele não tinha sede de poder, sua prioridade era ter comunhão com o Pai e colocar em prática os fundamentos da Palavra de Deus”, afirmou.
 
“As coisas fundamentais acontecem depois destas paredes, ou seja, quando ninguém vê”, conscientizou.
 
Acompanhe os principais pontos da ministrações:
 
Qual foi o caminho de Daniel:
 
1º Não se contaminou (Daniel 1: 8)
 
“Quem não tem convicção não se entrega à contaminação”, explicou.
 
                                                            
2º Orava três vezes ao dia, tinha comunhão com Deus (Daniel 6: 10)
 
A oração precisa:
 
-De disciplina;
-De concentração;
-De solitude (nada que possa te distrair);
-De ordem e decência;
-De introspecção interior;
-De amor;
-Estar dentro de você 24 horas por dia (1 Tessalonicenses 5: 17).
 
3º era um homem de posicionamento, de convicção (Daniel 6: 3)
 
“Onde você está plantado é onde você dará frutos”, afirmou.
 
Você precisa estar firmado quanto ao aspecto:
 
1- Pessoal (sou servo de Deus);
2- Espiritual (acima de principados, potestades e dominadores);
3- Social (sou luz do mundo e sal da terra).
 
Bispa Sonia e o Renascer Praise encerraram o Culto Geral do O2, cantando “1.000 Graus”.
 
 
Redação iGospel
 

Publicidade

Eventos

Show Gospel

28 Jun
+ Agenda