Notícias
Oprah Winfrey se emociona ao falar de sua fé em Cristo.
"Eu aprendi o que significa confiar em Jesus, e não confiar em meu próprio poder", afirmou.
Primeira bilionária negra do mundo, Oprah Winfrey tem uma trajetória marcada por sucessos. É uma apresentadora premiada e uma das mais bem pagas. À frente do seu talk-show, conseguiu alcançar a maior audiência da história da TV norte-americana.
Conhecida por seu forte engajamento em questões humanitárias, Oprah é considerada uma das maiores filantropas dos Estados Unidos. Na África do Sul, mantem uma entidade destinada a dar oportunidades a crianças carentes.
Recentemente, em divulgação à série "Belief” – que será apresentada em sua própria rede de televisão, a Oprah Winfrey Network (OWN) –, a apresentadora emocionou o público com suas declarações.
Um dos objetivos da nova atração é divulgar histórias de superação e promover discussões relacionadas à fé.
Respondendo à pergunta: “Qual é a sua crença prática hoje?”, Oprah afirmou: "Hoje, eu sinto o amor feroz de Deus em tudo. Tão profundo. Tão forte e tão puro em meu coração, que me põe de pé e me conduz. Às vezes, eu me sinto mais leve com o amor, que é Deus, porque eu sinto isso em todas as coisas"
"Eu cheguei a um ponto em minha vida em que eu realmente passei a prestar atenção a cada respiração. Minha prática espiritual é acordar e ter como o primeiro pensamento o 'obrigada' e, como o próximo pensamento, o 'eu ainda estou aqui neste corpo'. O desejo do meu coração é querer viver e estar neste corpo, para não perder a experiência de estar aqui e agora no planeta que chamamos Terra", acrescentou.
Esta não foi a primeira manifestação de fé da apresentadora. Em outro vídeo, ela afirmou que sua base cristã a manteve de pé durante sua carreira. "Tudo o que sou vem da minha crença no que eu chamo de Deus", declarou.
Oprah ainda destacou qual é sua percepção sobre o Criador do Universo. "Minha ideia sobre Ele não representa alguém distante ou que está lá no céu, mas tenho o entendimento de que há uma força, uma presença, um poder, uma entidade divina, um ser que me ama. E a própria ideia de ser amada é o que me manteve firme, centrada e forte”, ressaltou.
Nascida em lar cristão, a apresentadora conta que cresceu ouvindo histórias bíblicas e que aprendeu muito com elas. "Eu cresci ouvindo as histórias de Elias, Eliseu, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego passando pelo fogo. Todos esses personagens e histórias bíblicas foram o que eu aprendi antes de aprender poemas ou contos de fadas. Eu aprendi o que significa confiar em Jesus, e não confiar em meu próprio poder. Devido a essas histórias, eu cresci sabendo que o real medo vinha quando eu confiava em mim mesma, e que só seria possível ser destemida se eu entregasse meus medos a quem é superior a mim, e deixasse Deus lidar com isso", afirmou.
Oprah teve uma infância muito difícil, mas, por meio dos ensinamentos que recebeu na igreja, conseguiu superar a falta da figura paterna. Até os 6 anos de idade, ela foi criada pela avó. "Não cresci com um pai, mas eu ouvia na igreja que Deus era o meu Pai, que Deus era o Pai de todos nós, e que Jesus era o filho de Deus. Então, na minha imaginação, a minha maneira de pensar sobre Deus era 'Deus é meu Pai, e Jesus é o Seu Filho. Então, eu sou Sua filha'", disse.
Redação iGospel
Informações: The Christian Post