Notícias

15/10

10 atitudes que podem irritar seus colegas de trabalho.

 
Cumprir os prazos estabelecidos pela empresa não é a única preocupação que o profissional deve ter. O comportamento e a postura também são essenciais, pois afetam direta ou indiretamente o progresso dos outros funcionários.
 
O Institute of Leadership & Management fez uma pesquisa com mais de dois mil gestores britânicos e constatou que existem hábitos capazes de irritar, e muito, as pessoas que dividem o mesmo espaço que você. Veja a seguir os mais insuportáveis, de acordo com os especialistas.
 
1- Atrasos: 65% dos entrevistados não toleram atrasos, pois prejudicam toda a programação, além de ser uma falta de respeito. Sem contar que é um sinal de falta de disciplina. Em relação às reuniões e entrevistas de emprego, são imperdoáveis.
 
2-  Mesa suja e desorganizada: Deixar a mesa limpa e organizada também é essencial. Ajuda no desenvolvimento do trabalho e mantem o ambiente de trabalho harmônico. Afinal de contas, ninguém gosta de conviver com sujeira. Entre os entrevistados, 63% acreditam que almoçar na própria mesa de trabalho e deixar pratos, tigelas e talheres sujos esparramados é o deslize mais chato.
 
3- Fofoca: 60% dos entrevistados acreditam que é insuportável e antiético, apesar da rádio peão rolar solta nos corredores das empresas.
 
4- E-mails: Apesar de facilitar a comunicação corporativa, a troca de e-mails, em excesso, é irritante, de acordo com 56% dos entrevistados, principalmente quando as mensagens eletrônicas vêm de quem está sentado na mesa da frente ou ao lado. O envio de tirinhas, mensagens motivacionais também deve ser evitado.
 
5- Assuntos confidenciais: Assuntos relacionados ao trabalho, principalmente confidenciais, devem permanecer na empresa. O vazamento de informações sigilosas pode afetar sua carreira, sem contar que para 54% dos entrevistados, além de ser antiprofissional, é extremamente irritante.
 
6- Celular: Por mais empolgante e autentico que sejam os toques de celular, em alto e bom som, são irritantes, principalmente quando o funcionário esquece o aparelho na mesa e sai para alguma reunião ou para almoçar. Para 42% dos entrevistados, é insuportável. Para evitar confusões, deixe seu aparelho no silencioso.
 
7- Cigarro: Pausas para fumar irritam 39% dos entrevistados.
 
8- Doenças:Trabalhar, mesmo doente, é um sinal de comprometimento, mas para 34% dos entrevistados é irritante e mostra falta de zelo com a saúde.
 
9- Crianças:Trazer os filhos para o trabalho traz leveza ao ambiente, mas pode ser uma fonte de distração e de muito barulho. Para 27% dos entrevistados, o hábito de trazer filhos pequenos para a empresa deve ser evitado.
 
10- Jargões: Para 23% dos entrevistados, alguns jargões do mundo corporativo como “sai fora da caixa” ou “daqui para frente” são insuportáveis.
 
Fonte: IGospel