Notícias

05/11

10 Dicas para você se sair bem nos estudos e no vestibular.

 
 
Fim do ano chegando e sempre vem aquela pergunta. O que vou fazer no ano que vem? Muitos procuram uma profissão, se inscrevem no vestibular, mas e na hora de estudar? Como e por onde começar?
 
Acompanhe essas dicas:
 
1 - Crie uma programação de estudo, de uma maneira que facilite pra você quando for estudar. Faça resumos, elabore exercícios, e não se esqueça de fazer alguns intervalos, para que essa rotina não se torne cansativa.
 
2 - Comece a prova sempre pelas matérias que você tem mais facilidade, pois como as outras disciplinas exigirão mais tempo para serem resolvidas, você já terá adiantado muita coisa. 
 
3 - Não tenha pressa para responder as questões, mantenha a calma,  esteja bem preparado, pois isso evita aquele famoso branco.
 
4 - Procure uma profissão que você se identifica, mas saiba como é a rotina profissional escolhida, e quais as partes positivas e negativas em seu ponto de vista.
 
5 - Converse com outras pessoas que tenham experiências, troque informações para a melhor análise do que você deseja conhecer.
 
6 - Nunca deixe para estudar toda a matéria na véspera da prova, isso exige um cuidado, uma disciplina para obter um bom resultado.
 
7 - Não abra mão de outras fontes de informação, como revistas, jornais e blogs. Manter-se atualizado é muito importante.
 
8 - Visite o local da prova um dia antes, defina horário de saída de casa, e pesquise sobre o meio de transporte que vai utilizar, para evitar atrasos.
 
9 - Durma e alimente-se bem. Um bom condicionamento físico conta muito nessa preparação e evita o estresse.
 
10 - Se conscientize que o vestibular não é um bicho de sete cabeças, se prepare ao máximo, se dedique e será bem sucedido.
 
Bons estudos e boa sorte!  
 
Edvan Nascimento – colunista do portal iGospel
Redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/edvan.snascimento
Instagram: @edvan.ed 
 
Fonte: IGospel