Notícias

06/11

5 petiscos do bem que ajudam a manter a saúde em dia.

 
 
Emagrecer é uma verdadeira saga para muitos. Uma peregrinação entre profissionais de saúde, medicamentos e dietas impossíveis, o que acaba levando o paciente à desmotivação e ao abandono do tratamento. A Dra. Ana Luisa Vilela, médica nutróloga e especialista em emagrecimento, enumerou 5 petiscos do bem. Eles enganam a fome, não saem da dieta e ainda ajudam a manter a saúde em dia.
 
Confira abaixo:
 
Chocolate: As versões 70% cacau são ricas em antioxidantes naturais: os flavonoides, que ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos e ainda são eficazes para ajudar a prevenir o câncer, doença cardíaca e derrame. Só não pode exagerar na dose!
 
Pipoca: Não vale aquelas feitas com gordura, manteiga e cheias de sal. Deve ser preparada com o fio mínimo de azeite e então, por ser um cereal integral natural, a pipoca preparada desta maneira auxilia no controle do peso corporal e na redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. Por possuir grande quantidade de fibras, ainda ajuda a melhorar o funcionamento intestinal.
 
Tábua de queijos: Os mais claros são os permitidos. As versões minas, cottage, ricota e mussarela de búfala são ricas em cálcio, ajudam a preservar a massa magra corporal e possuem boa quantidade de nutrientes importantes, como vitaminas e minerais.
 
Suco de tomate: Pode ser uma boa opção na troca por um drink em um happy hour, por exemplo. Um copo de suco de tomate possui 50% da quantidade diária que o corpo necessita de licopeno, um importantíssimo antioxidante.
 
Frutas crocantes: Feitas por processos especiais de secagem, a liofilização que desidrata as frutas, conserva os nutrientes e minerais. São versões inteligentes que podem substituir os salgadinhos industrializados.