Notícias

27/11

Nível de felicidade dos profissionais é um importante termômetroz.

 
A Global Workforce Happiness Index, apresentou o relatório da pesquisa realizada pela Universum, onde traz um dado inusitado sobre a rotatividade profissional, o número de profissionais que vão trocar de empregador no mundo em 2018, terá um acréscimo de 49 milhões de pessoas na comparação com o ano de 2012. A rotatividade projetada é de 192 milhões de pessoas, o que torna retenção de talentos um assunto tão estratégico quanto urgente.
 
 
O nível de felicidade dos profissionais é um importante termômetro para as empresas e para medi-lo a equipe da Universum criou um índice que leva em conta três aspectos: satisfação, disposição dos funcionários para recomendar o empregador atual e a probabilidade de mudança de emprego num futuro próximo. Participaram da pesquisamais de 250 mil profissionais de 55 países. Desse cálculo partiram quatro possíveis classificações para o nível de felicidade de cada funcionário:
 
1. Encalhado: funcionário que está insatisfeito no trabalho mas desmotivado para trocar de emprego.
 
2. Inquieto: profissional satisfeito no trabalho e que até recomendaria o empregador atual, mas está aberto a novas oportunidades.
 
3. À procura de emprego: insatisfeito, com vontade de trocar de emprego e que não recomendaria o empregador.
 
4. Realizado: satisfeito, positivo em relação ao empregador atual e sem vontade de trocar de emprego agora.
 
Fonte: IGospel