Notícias

02/12

O que não fazer na página da sua empresa nas redes.

 
 
 
 
As redes sociais também servem para fazer negócios. Ter uma página da sua pequena empresa em redes como Facebook, Twitter e Instagram, é uma forma não só de divulgar sua marca, mas também de prospectar novos clientes e aumentar as vendas.
 
Existem alguns passos para administrar uma página empresarial. Você precisa ter presença, ativação, engajamento e conversão. Existem também o que não fazer nessas mídias e por quê, veja abaixo o que não fazer:
 
Entrar nas redes sem saber como agir
 
Antes criar uma página da sua empresa no Facebook ou no Instagram, pense se o seu canal de atendimento ao consumidor está organizado e se você dará conta desse canal. Pois as empresa recebe muitas críticas em sites como o Reclame Aqui. É muito importante saber se o produto e o atendimento estão bem alinhados, Pois se não estiver, dificilmente você receberá bons comentários. 
 
Abandonar a página
 
Criar uma página em uma rede social é fácil, o grande desafio é atualizá-la com freqüência. Além de ter uma participação constante e atualizada, é preciso responder e postar, quanto mais postagens a página tiver melhor, às vezes as vendas saem dessas postagens.
 
Responder
 
O perfil do seu empreendimento deve estar aberto para que todos vejam. Com isso qualquer resposta que você der ao seu cliente, estará visível mesmo para quem não é seu seguidor. Por isso, tome muito cuidado, não deixe um simples problema virar um super problema, por não responder ou por ser grosseiro.  
 
Postar sem analisar
 
Não basta postar com frequência, é necessário analisar quais postagens dão certo e quais não dão, ou postar apenas por postar. Deixe o conteúdo pessoal para sua pagina pessoal, nada de mistrurar com seu perfil profissional.
 
Redação iGospel