Notícias

07/12

Como pensar de maneira estratégica e objetiva?

Tomar a decisão correta em tempo hábil é essencial para ser um profissional de sucesso.
 
 
Uma das qualidades de um bom profissional é saber tomar decisões na hora certa. Isso pode ser natural para algumas pessoas, mas um grande obstáculo para outras. Uma das grandes dificuldades enfrentadas é o medo. Temer o fracasso pode impedi-lo de alcançar o sucesso. Saber pensar de maneira estratégica e objetiva não significa que você sempre irá aproveitar as melhores oportunidades. Muitas vezes, para que os resultados sejam equilibrados e saudáveis, é necessário que alguns sacrifícios sejam feitos. Pensar de maneira estratégia exige disciplina e determinação. Suas decisões serão movidas por aquilo que você coloca como prioridade, de acordo com seus sistemas de valores.
                        
A Gerente de Compliance da Microsoft, Juliana Nogueira, nos mostra como ser mais decisivo para alcançar o sucesso:
 
Saiba ouvir
 
Saber ouvir é uma qualidade muito importante, mas não fique se preocupando com a opinião de toda equipe, você deve saber ouvir para filtrar as opiniões, pois nem sempre as opiniões ajudam fazendo com que você perca tempo com reuniões e encontros desnecessários.
 
Cuidado
 
Fazer um balanço de como sua decisão irá impactar na empresa, é essencial, pois assim você tem o controle e pode pensar melhor, caso alguma situação saia do controle.
 
Estabeleça prazos
 
Ter um limite e demarcar quando sua resposta deve estar pronta e bem estruturada, é muito importante, dessa forma você poderá se organizar melhor e gerenciar outras decisões. Não deixe que a indecisão se perpetue.
 
Na contramão do mundo
Em uma de suas palestras, Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre como chegar no lugar em que você, deseja através do caminhos que Deus tem preparado para você e para sua família.
 
“Thiago fala que a fé sem obras é morta, ou seja, não adianta se gabar, falar que tem fé, se você e não faz nada, mas Deus é tão sábio que ele te coloca como cabeça, para que você possa chegar a uma posição de destaque. afirmou o líder da Igreja Renascer em Cristo.
 
“Os gêmeos Esaú e Jacó, lá no ventre da mãe já brigavam, porque existe o direito da primogenitura, o que nascesse primeiro iria ficar com a benção do primogênito, com isso teria alguns privilégios, por isso brigavam pela liderança. Nós na maioria das vezes fugimos da liderança, porque nos imaginamos que liderança é chefia, e com isso vem às responsabilidades”, afirmou Apóstolo Estevam.
 
“Nem todos os chefes são lideres, muitos, contrariamente fogem dessa posição, agora você como servo de Deus, você tem um desejo espiritual que pode nascer no seu interior, e que pode te fazer, um líder dentro do concito daquilo que a palavra diz que é, porque o teu encolhimento, a tua timidez, pode estar inibindo um potencial incrível, de uma pessoa que você ainda não conhece, e de uma pessoa que pode ser um grande líder, e liderança espiritual é um dom”. Conscientizou.
 
O líder da Igreja Renascer, afirmou que você precisa adquirir uma busca da sua identidade espiritual.Veja, a seguir, quais são:
 
Encontre sua identidade
 
Quando você encontra um dom espiritual, você então passa a desfrutar, em Atos 5 “Os Apóstolos achavam graça diante do povo e atraia as multidões, e todas as pessoa chegavam até eles, porque a liderança de Jesus Cristo, estava neles”. Concluiu.
 
Conquiste
 
Em Filipenses 2 “Ele recebeu um nome, que é sobre todo nome, para que ao nome do Senhor Jesus, todos os joelhos se dobrem, e toda lingua confesse, que Ele é o Senhor”, isso foi exatamente uma conquista do Senhor Jesus, porque Ele abriu mão de sua condição de Deus e se fez homem. Concluiu.  
 
Esteja disposto a mudar
 
A mudança é um desafio que te leva a uma escolha, ser diferente. Paulo fala “escolha a excelência dos dons”, é essa é uma coisa que na minha vida profissional, eu fui buscar no altar de Deus, e que ela acabou se manifestando, então se você buscar escolher um dom, no seu dia a dia, esse dom fará a diferença, esse é o ponto de partida, mudar e aceitar os desafios que vem com as mudanças. Concluiu.
 
Dê um upgrade na sua carreira
 
Todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, a Igreja Renascer realiza as reuniões da AREPE (Associação de Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos).
 
O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.
 
No Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as palestras são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
Serviço:
Culto da AREPE
Horário: 20 horas
Local: Todas as Igrejas Renascer em Cristo
Endereço da sede internacional: Rua Dr. Almeida Lima, 1.290 – Mooca
 
Fonte: IGospel