Notícias

14/12

Como engajar em momentos de crise.

 
Não deixe que a falta de engajamento influencie em suas atividades cotidianas.
 
A crise tornou-se a grande pauta de discussão nas empresas e no mundo, e o clima não é dos melhores na maioria das empresas. Com a incerteza do cenário, as organizações encontram dificuldades para definir as estratégias do negócio, e metas do ano. Para a Gerente de Compliance da Microsoft, Juliana Nogueira, em momentos de incerteza, as empresas que obtêm êxito mantendo ou aumentando o nível de engajamento são aquelas que entendem claramente quais são as preocupações e necessidades de seus colaboradores.
 
Abaixo Gerente de Compliance da algumas dicas de como engajar pessoas em momentos de crise:
 
Transparência
 
 
Mostre de forma objetiva o quadro geral da empresa, com números, e faça comparativos. Assim ninguém se sente enganado sabendo o que realmente acontece na empresa.
 
Feedbacks constantes
 
 
Ouça a sua equipe, esteja atento as inquietações, seja sincero, e faça do feedback uma rotina do seu dia a dia. Isto aproximará os colaboradores e dando mais segurança para os colaboradores e para você também.
 
Desafie:
 
Desafie seus colaboradores a pensar diferente. Compartilhe responsabilidade, crie novos desafios, assim sua equipe estará mais envolvida e comprometida a ajudar.
 
Na contramão do mundo
 
Em uma de suas palestras, Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre ter uma visão clara em momentos de crise.
 
Na natureza do homem está o espírito, Josué e Calebe, entraram com mais dez, na terra prometida, somando ao todo doze homens, sendo um representante de cada tribo de Israel. Dez eram completamente submissos a situação, eram medrosos, retraídos, tímidos, e fracos. Eles chegaram na terra, sem liderança nenhuma, eles viram os gigantes e a primeira coisa que eles falaram, foi que eles eram gafanhotos, mas Calebe não aceitava aquela condição de gafanhoto, então ele informou que a terra era boa, e que eles iam subir nela e conquistar ela. E o que isso nos diz? Nos diz que havia Calebe o que Deus havia pedido a Josué, disponha-te dentro daquilo que é o dom que tem para sua vida. Então você vai se levantar para fazer, tem gigante? Está em crise? Deus está te dando autoridade sobre essas, e outras situações ruins que você tem passado” afirmou o líder da Igreja Renascer em Cristo.      
                                                             
“Josué e calebe tinham uma visão, mas não era uma visão do futuro, do empreendimento, eles tinham a visão de quem eles eram. Olhe para dentro de você e tenha a visão de quem você é, você tem pecado contra você mesmo, você tem errado contra você mesmo, porque você tem se auto sentenciado, e muitas vezes você tem dito para você mesmo, eu não posso, eu não estou valendo nada, eu sou fraco, eu não conquisto, é assim mesmo. Ou seja colocando um caminhão de impedimento, para que a verdade se manifeste, e você vai para o mercado de trabalho como um gafanhoto, e ai o mundo te engoli, porque bater em gafanhoto e fácil. Não queira isso para sua vida, você precisa reverte isso”. Conscientizou Apóstolo Estevam.
 
O líder da Igreja Renascer, afirmou que você precisa reverter sua situação de gafanhoto.
 
Deus te escolheu para ser uma cabeça
 
Eu não sou aquilo que o inimigo quer que eu seja, eu sou ungido, eu tenho o espírito de liderança de Jesus Cristo em minha vida, eu não fui formado para ser cauda, eu fui formado para ser cabeça. Eu vou exercitar a minha condição de cabeça. Em Filipenses 4:13 “Eu tudo posso naquele que me fortalece”. Conclui.
 
Direção para conquista
 
Você precisa ter dentro de si, as convicções que o impulsiona na direção da conquista. Muitas vezes ao invés de você estar cheio de convicção, você está cheio de duvidas, e incertezas ai no seu coração. Em Romanos 8 “Com Cristo sofremos, com ele também reinaremos”, então você precisa se encher dessa convicção. Conclui.
 
 
Deus tem planos para sua vida
 
Em Lucas 1:37 “não haverá impossíveis para Deus em todas as suas promessas”, não se faça de coitado, levanta a cabeça e vai em busca daquilo que Deus tem para sua vida, pois não importa as adversidades, o que importa é o que você pode fazer, pois você tem condições o espírito de Deus está sobre a sua vida. Conclui.
 
Dê um upgrade na sua carreira
 
Todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, a Igreja Renascer realiza as reuniões da AREPE (Associação de Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos).
 
O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.
 
No Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as palestras são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
 
Serviço:
Culto da AREPE
Horário: 20 horas
Local: Todas as Igrejas Renascer em Cristo
Endereço da sede internacional: Rua Dr. Almeida Lima, 1.290 – Mooca
 
Fonte: IGospel